O cantor Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava um câncer e o óbito foi confirmado por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo […] Sua presença e a alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, completa a publicação”, divulgou o grupo Molejo nas redes sociais.
Anderson Leonardo estava internado no Hospital da Unimed-Rio. Além disso, o artista já havia sido internado três vezes este ano. Em março, ele foi hospitalizado para fazer imunoterapia e receber medicações para dores. Teve alta no dia 19, mas foi levado de volta ao hospital dias depois, com piora no estado de saúde.
Anderson Leonardo deixa quatro filhos, tidos em relacionamentos diferentes. Ele teve um casamento que durou sete anos, com quem teve sua filha caçula.