O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está com concurso aberto para temporários. Ao todo, serão 200 vagas voltadas para especialistas em áreas de tecnologia, logística e gestão, com carga horária de 40 horas semanais. O salário previsto é de R$ 8.300 mais o auxílio-alimentação.
Os aprovados serão lotados no MGI por até quatro anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 2 de maio até dia 20 de maio pelo site do Instituto AOCP, banca organizadora.
As vagas serão distribuídas em três áreas: tecnologia, logística e gestão. Seguindo esta distribuição, serão 45 vagas para especialista em gestão de processos; 40 vagas para especialista em desenvolvimento de software; 35 vagas para especialista em ciência de dados; 30 vagas para especialista em análise de processo de negócios; 20 vagas para especialista em segurança da informação e proteção de dados; 15 vagas para especialista em UX – experiência do usuário e 15 vagas para especialista em infraestrutura de TI – tecnologia da informação.
A data da prova está estimada para dia 30 de junho, em todas as capitais do país. Serão 70 questões de múltipla escolha. Em algumas áreas, é exigido título de mestre ou doutor, e também experiência profissional de pelo menos cinco anos.