20 de novembro de 2024
Esportes

Médico do Atlético revela que meia pode ser submetido a cirurgia

Gleyder Sousa - Médico Atlético Goianiense. (Foto: Diário de Goiás)
Gleyder Sousa - Médico Atlético Goianiense. (Foto: Diário de Goiás)

A temporada não começou bem para o Atlético Clube Goianiense. Depois de perder boa parte da sua base que conquistou o título do Brasileirão Série B, veio o misterioso sumiço do técnico Marcelo Cabo – o caso acabou desgastando a imagem da instituição. Nos amistosos preparativos para o Campeonato Goiano dois tropeços e na estreia da competição uma derrota para o Vila Nova.

Para piorar dois titulares no clássico do último sábado (28), deixaram o Serra Dourada contundidos e vão desfalcar a equipe rubro negra por um longo período. O meia Luiz Fernando e o zagueiro Ricardo Silva estão no DM e a situação dos atletas preocupa o médico Gleyder Sousa.

No caso de Luiz Fernando existe o risco de uma cirurgia. “Ele teve uma contusão de menisco lateral que preocupa a todos do departamento médico pela gravidade da lesão e a idade do atleta. Ainda estamos discutindo a conduta nesse caso para decidirmos qual o melhor tratamento”.

O zagueiro Ricardo Silva deve ficar cerca de um mês fora do time. “Foi uma lesão no ligamento colateral medial que é um ligamento que sempre procuramos tratar sem buscar a necessidade de cirurgia. Propomos um tratamento conservador que terá um tempo de imobilização e depois vem a fisioterapia para ganhar a força muscular”.


Leia mais sobre: Esportes