O presidente do MDB Metropolitano, Carlos Júnior, afirmou que o partido vê com entusiasmo o crescimento de Maguito Vilela nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Goiânia.
Maguito foi o candidato que apresentou maior evolução nas diferentes rodadas das pesquisas Serpes/O Popular e Ibope. Nesta última, ele apareceu na frente, dentro da margem de erro, no último levantamento. “Estamos muito entusiasmados e felizes com a recepção ao nome de Maguito Vilela pela população goianiense. Essas pesquisas refletem hoje o anseio da população, que vê em Maguito Vilela o nome que pode substituir à altura o prefeito Iris Rezende”, avaliou o dirigente partidário.
Para Carlos Júnior, “a população está dando crédito a Maguito Vilela e reconhecendo nele essa capacidade de continuar a melhorar a vida do goianiense e continuar o trabalho do prefeito Iris Rezende.”
Meta da campanha
De acordo com o presidente metropolitano do MDB, a sigla não projeta um número específico de votos no primeiro turno. “A meta é passar o primeiro turno na frente”, revela. Segundo Carlos Júnior, o importante é “levar à população a mensagem de continuidade das obras do Iris.”
Na última semana, a campanha emedebista teve a baixa do candidato, que contraiu o coronavírus Sars-CoV-2 e está internado para evitar qualquer risco de agravamento da covid-19. A expectativa, segundo Carlos Júnior, é que haja liberação dos médicos até o próximo fim de semana. Contudo, ele cita que a militância do partido, inclusive os secretários de Iris, mantém as atividades intensas para sanar a ausência de Maguito.
“Estamos intensificando as caminhadas, as carreatas e as reuniões para levar as propostas dele aos quatro cantos de Goiânia”, disse. O dirigente emedebista reforçou ainda que o trabalho corpo a corpo é importante para tornar Maguito conhecido do eleitor. “A última eleição que o Maguito disputou em Goiânia foi 2006, ao governo. Um cidadão com 30 anos nunca votou no Maguito. Ele não era conhecido do eleitorado goianiense”, pondera.
Carlos Júnior relatou que percebeu um “eleitor muito exigente” em Goiânia após a administração de Iris. “O goianiense não se contenta com pouco. E tem que ser assim”, disse. “A administração emedebista é um porto seguro ao goianiense. Esse carinho e respeito vai continuar na administração de Maguito Vilela”, completou.
Ausência de Iris
O prefeito Iris Rezende afirmou, desde quando anunciou sua aposentadoria política, que não participaria do pleito apoiando nenhum candidato. Diversas vezes questionado sobre o tema, ele reforçou a posição e, recentemente, até se irritou com perguntas a respeito. O MDB Metropolitano diz que respeita a decisão, embora ainda tenha uma remota esperança de tê-lo posteriormente na campanha.
“Nós respeitamos. Quem somos nós para questionar o posicionamento do prefeito Iris Rezende? É um direito dele de não se envolver com política. Esperamos que ele reflita sobre a decisão e participe do pleito. Mas se ele não mudar, temos que aceitar e respeitar”, ponderou Carlos Júnior.
Leia mais sobre: Carlos Júnior / Maguito Vilela / Destaque / Política