O deputado federal Célio Silveira (MDB-GO) cotado para ser o nome do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) na nova secretaria do Entorno do Distrito Federal não acredita que o MDB esteja satisfeito e contemplado com espaços e cargos no primeiro escalão do governo estadual. A afirmação foi feita durante entrevista ao jornal O Popular nesta segunda-feira (27/02).
Célio afirma que ainda não conversou com o presidente do MDB, o vice-governador Daniel Vilela a respeito, mas não acredita que os emedebistas estejam plenamente contemplados. “Eu acho que o MDB ainda não está contemplado no governo Ronaldo Caiado. O MDB tem a Secom, mas eu creio que é uma escolha pessoal do governador Ronaldo Caiado”, pontua.
O deputado federal avalia que o MDB abriu mão de muita coisa ao lançar Daniel Vilela como vice-governador de Caiado. “Ele tinha boa intenção de voto tanto para ser governador como para senador”, avaliou. “Eu acho que o MDB que ter importância grande e espaço”, pontua.
Célio faz questão de dizer que trata-se de uma “opinião pessoal” mas ainda assim, o MDB merecia mais espaços no primeiro escalão, diante até dos projetos que Daniel Vilela tem pela frente. “É uma opinião pessoal minha. O MDB tem uma participação tímida no governo. Eu acho que o governador pelo bom relacionamento que tem com o Daniel Vilela, pelo trabalho e companheirismo do Daniel Vilela ao lado do governador, tem de ter mais espaço para ele poder preparar sua candidatura a governador de Goiás”, complementou.
Célio ainda destacou que jamais conversou com Caiado sobre convite para assumir a secretaria do Entorno do DF, no entanto, questionado se poderia aceitar caso fosse convidado, o deputado federal acenou positivamente. “Qualquer político gostaria de fazer parte do governo Ronaldo Caiado, se recebêssemos o convite, a gente talvez aceitaria, sim”, respondeu.
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Ronaldo Caiado / Política