O MDB tem negociações para filiação com quase 15 vereadores de Goiânia para a disputa do pleito eleitoral de 2020. Segundo o presidente da sigla na capital, Carlos Júnior, muitos parlamentares se reunirão com o prefeito Iris Rezende para acertar o ingresso na legenda.
“Os vereadores de Goiânia são muito qualificados e estamos conversando com 13 a 15 vereadores e acredito que há grande probabilidade de eles ingressarem aqui. O prefeito já sinalizou que chamará todos os vereadores para ter uma conversa e convidá-los ao MDB no momento exato”, disse.
A busca do MDB por nomes fortes da política goianiense é para se adaptar às novas regras eleitorais, que proíbem a coligação entre partidos. Por isso, o presidente emedebista em Goiânia tem trabalhado na construção de uma chapa forte.
“O MDB está trabalhando para filiar o maior número possível de lideranças. Não podendo ter coligação, você tem que ter uma chapa com o número máximo de vereadores. Em Goiânia, o coeficiente gira em torno de 17 mil votos para você fazer o primeiro mais bem votado da sua coligação. Antigamente, os partidos se uniam para se fazer dois, três vereadores. Agora, cada partido tem que fazer seus vereadores”, explicou.
Leia mais sobre: chapa / Vereadores / Política