O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) irá anunciar qual cargo concorrerá às eleições em 2022 no próximo dia 16 de julho em encontro estadual da legenda. A tendência é que o tucano anuncie que irá disputar o Palácio das Esmeraldas. A votação aberta à militância tucana aponta que o caminho tem sido o provável. Aliados afirmam que o pleito será a oportunidade de defesa ao legado das gestões tocadas pelo tucano.
De acordo com aliados, às pesquisas de intenção de voto em que Marconi Perillo aparece bem posicionado, inclusive à frente do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), deram ânimo ao tucano que aos poucos deixa de pensar no Senado Federal para mirar o Palácio das Esmeraldas.
Parlamentares tucanos defendem que Marconi Perillo se candidate ao Governo de Goiás. Em entrevista ao Diário de Goiás, o deputado estadual Hélio de Sousa chegou a dizer que o tucano deixaria uma massa de seguidores “frustrados” caso optasse pela candidatura ao Senado. A líder da legenda na Alego, Lêda Borges também já cravou que o PSDB terá candidatura ao Governo e será representada por Perillo.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Marconi Perillo / PSDB / Eleições 2022 / Política