Na próxima quinta-feira (25), mais de 500 lojistas da capital vão participar do Dia Livre de Impostos. A iniciativa acontece simultaneamente, em todo o país, com o objetivo de conscientizar a população e o setor varejista sobre a alta carga tributária no país.
Nesse sentido, os empresários vão comercializar seus serviços e produtos sem repassar o valor dos impostos aos clientes. Assim sendo, em alguns casos, o desconto no valor do produto final pode chegar a 70% do seu preço.
Esta será a 17ª edição do DLI (Dia Livre de Impostos), organizada pela Confederação Nacional dos
Dirigentes Lojistas (CNDL), promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Goiânia. Entre os segmentos participantes desta edição, estão casa de carnes, óticas, lojas de colchões, restaurantes, joalherias, shoppings e até postos de combustíveis.
Edições anteriores
Assim como nas edições dos anos anteriores, este ano, uma concessionária da capital irá sortear a concessão de compra de duas motos sem impostos. Os sortudos poderão adquirir os veículos com o preço bem abaixo do praticado no mercado.
Até uma conhecida marca de cervejas será comercializada com desconto em um estabelecimento da cidade. No ano passado, a ação contou com a colaboração de mais de 40 mil varejistas, em todo o país. Para saber quais empresas aderiram ao DLI em Goiás, basta acessar www.dialivredeimpostos.org.br.