Entubado novamente desde domingo, 15, o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), continua sedado e submetido a ventilação venosa via ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). O boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, informa que ele apresenta “melhora progressiva”.
“Boletim divulgado hoje pelo Hospital Albert Einstein aponta que Maguito Vilela continua apresentando uma melhora progressiva do quadro pulmonar e mantém estabilidade hemodinâmica (circulação do sangue)”, informou a assessoria de imprensa do candidato na noite de sábado, 21.
O informe é assinado pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista, Marcelo Rabahi, pneumologista e Miguel Cendoroglo que é Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Histórico da internação
Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Destaque / Política