O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), será transferido nesta terça-feira (27) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do emedebista.
Maguito está internado desde quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia. Na segunda-feira (26), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar uma inflamação nos pulmões.
No Einstein, segundo a assessoria, ele vai “dar prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar causada pela Covid-19”.
De acordo com o boletim, o quadro clínico do candidato continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva.
“A transferência se dará por recomendação médica em função de o paciente poder encontrar, na unidade do Hospital Albert Einstein de São Paulo, melhores condições para tratamento da recuperação da inflamação nos pulmões”, disse a assessoria de Maguito.
Caiado manifesta solidariedade
Em nota, o governador Ronaldo Caiado disse que se solidariza com Maguito e se coloca à disposição da família. Veja na íntegra abaixo:
Quero aqui manifestar toda a minha solidariedade e me colocar à disposição dos familiares que decidiram pela transferência do ex-governador Maguito Vilela para dar sequência ao tratamento em São Paulo.
Sempre defendi a vida. Neste momento, as minhas orações estão dedicadas ao ex-governador em sua luta contra a Covid-19. A prioridade é a sua rápida recuperação. E tenho fé que, em breve, ele estará de volta ao convívio de seus entes queridos.
Leia mais sobre: Maguito covid / Maguito Vilela / Destaque / Política