O prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) continua com seu quadro de saúde parecido com o dos últimos dias. O boletim médico deste domingo (27/12) informa que o paciente continua “na UTI em diálise, sedação leve, traqueostomizado, pressão de suporte com níveis adequados de oxigenação e responde aos estímulos seguindo em programa de reabilitação”.
O político foi diagnosticado com a covid-19 em 20 de outubro, em plena campanha para a prefeitura de Goiânia, e no dia 27 do mesmo mês teve de ser transferido para São Paulo, onde segue até hoje no Hospital Israelita Albert Einstein. Maguito chegou a ficar com 75% dos pulmões comprometidos. Ele tem 71 anos e pertence ao grupo de risco.
Segundo Daniel Vilela, filho do prefeito eleito, Maguito foi informado por uma profissional do hospital que havia sido eleito prefeito de Goiânia. Ele teria chorado ao receber a notícia.
Na sexta-feira de Natal (25/12), Maguito recebeu a visita de dois netos, ele ficou emocionado. Devido à traqueostomia, o político ainda não consegue conversar, mas por causa da diminuição da sedação, ele já consegue responder a perguntas com gestos.
Assinam o boletim médico de Maguito aDra. Carmen Barbas, pneumologista; Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista, Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Destaque 2 / Política