Com discrição e eficiência, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), segue firmando-se como opção do seu partido para as eleições de 2014.
Nos últimos dias, o peemedebista tem participado de todos os eventos da cidade e divulgado, incessantemente, suas ações. Basta fazer parte do mailing da Prefeitura de Aparecida para receber informações sobre a gestão até de madrugada.
Pelas beiradas, Maguito faz seu trabalho, mostra serviço, não entra em confronto direto com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), evita ataques contra o seu nome e articula politicamente.
Uma estratégia do tipo ‘se colar, colou’.
Assim, a polarização que o prefeito estipula com o governador é administrativa.
Ciente do profissionalismo do Chefe do Executivo estadual, no que diz respeito ao jogo político, o prefeito joga com as armas que tem. E hoje, sua principal arma é o município que administra.
Sem entrar no debate político, Maguito cativa o eleitorado aparecidense justamente com a administração.
Na última semana, o prefeito participou de jogos internos das escolas municipais, inauguração de asfaltos, encontro do TCM e reunião com taxistas.
Uma agenda repleta de compromissos com os moradores da cidade.
Por outro lado, Maguito articula com os governos, Estadual e Federal. Busca recursos nas duas esferas, tecendo um vínculo entre União, Estado e Município.
Nessa toada, mesmo desagradando Iris Rezende por conta da relação cordial com o governador, e recebendo críticas de peemedebistas que gostariam de vê-lo em confronto com o tucano, Maguito mantém-se na bolsa de especulações.
Trabalha calado, e seu trabalho pode ecoar em 2014. Vai que…
Leia mais sobre: Lênia Soares