22 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 22/10/2020 às 17:22

Maguito é internado por precaução e ficará sob observação em hospital

Maguito Vilela será internado por precaução
Maguito Vilela será internado por precaução

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, foi internado por precaução e ficará nos próximos dois dias sob observação no Hospital Órion. A informação foi confirmada pela assessoria do prefeitável nesta quinta-feira (22).

Maguito divulgou resultado positivo para covid-19 na terça-feira (20). Segundo a assessoria do candidato, o objetivo da internação preventiva é minimizar quaisquer riscos nesta fase da doença, que é considerada a mais aguda, entre o 6º e o 9º dia de infecção.

O candidato fez exames nesta quinta e permanece em bom estado de saúde, de acordo com auxiliares do emedebista. Maguito está sem febre e com boa saturação de oxigênio.

“Achamos mais seguro ele ficar os próximos dias num quarto do hospital, pois esta é uma fase da doença na qual pode existir muita inflamação, e o fato de estar aqui garante um melhor acompanhamento”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi. “Com as medicações, a perspectiva é de recuperação plena nos próximos dias e logo Maguito poderá complementar o tratamento em casa”, informa o médico.

O candidato divulgou um vídeo afirmando que vai tomar “uma batelada de vitaminas e soro” por precaução. Ele disse ainda que a covid-19 é uma doença traiçoeira e pediu que as pessoas se protejam.

Veja a nota da assessoria de Maguito na íntegra

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, ficará nos próximos dois dias sob observação no Hospital Órion para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19. A medida, de caráter preventivo, é para minimizar quaisquer riscos na fase considerada mais aguda da doença, que é entre o 6º e o 9º dia. Ele fez exames hoje e seu estado de saúde permanece bom, sem febre e com boa saturação de oxigênio (SaO2 de 95). “Achamos mais seguro ele ficar os próximos dias num quarto do hospital, pois esta é uma fase da doença na qual pode existir muita inflamação, e o fato de estar aqui garante um melhor acompanhamento”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi. “Com as medicações, a perspectiva é de recuperação plena nos próximos dias e logo Maguito poderá complementar o tratamento em casa”, informa o médico.

Assista ao vídeo:


Leia mais sobre: / / Destaque / Política