Equipamentos e servidores para a construção de uma nova entrada para o campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), foram autorizados pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, após uma reunião com a diretora do campus da UEG de Aparecida, Maria Lúcia Santos, e com o diretor da Unidade Acadêmica Especial de Ciências e Tecnologia do Campus Aparecida de Goiânia da UFG.
A necessidade da obra surgiu após o aumento no índice de violência no campus, com isso foi criada uma comissão interna para reivindicações de melhorias e soluções de problemas, que fez com que a dificuldade chegasse até a prefeitura.
Outra tentativa de melhoria já havia sido firmada com a CMTC, que realizou a implantação de um ponto de ônibus próximo ao local. O novo acesso beneficiará os funcionários, professores e estudantes da UEG.
“Os ônibus tem dificuldades para manobrarem onde hoje é a entrada, por isso os motoristas evitam descer no local. Esse problema é causado por carros estacionados e também por um decline, com as obras esse problema será resolvido”, explicou o superintendente municipal de Trânsito de Aparecida, Valdemir Souto
No local será realizada a pavimentação de um trecho, terraplanagem, construção de uma nova guarita, entrada de veículos com cancela. Além da solicitação de implantação de câmeras de segurança.
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Cidades