O candidato do MDB à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, anunciou que vai visitar o prefeito Iris Rezende na próxima segunda-feira (21), pela manhã, no Paço Municipal, para apresentar sua chapa. Ele também informou que pediu audiência com o governador Ronaldo Caiado, que apoia Vanderlan Cardoso, para levar seu grupo.
Atitude semelhante foi tomada por Caiado, Vanderlan e Wilder Morais na quarta-feira (16), que visitaram o prefeito da capital e ouviram dele que será mantida neutralidade durante o pleito de 2020. Para Maguito, não houve constrangimentos na visita. “Achei que fizeram o correto”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia. “Eles foram lá agradecer o que o MDB fez para um, para outro, e anunciar a disposição deles de enfrentar a eleição na capital”, concluiu
Na visita a Caiado, Maguito pretende sinalizar que, apesar do apoio do governador a Vanderlan, não construirá muros, se eleito. “Isso é a política civilizada. Sou conciliador e vou dizer ao governador que, se eleito, não farei oposição. Vamos trabalhar por Goiânia. Vou ser um parceiro, um tijolo a mais das construções das coisas boas para Goiás, Goiânia e para o Brasil”, comentou.
Maguito lembrou que o MDB apoiou Vanderlan em sua campanha para o Senado, em 2018, e afirmou que o candidato do PSD faria bem se permanecesse no Congresso. “Ele foi eleito senador, tem o segundo cargo mais importante da República. Eu, pessoalmente, achava que ele devia ficar lá. Tem mais seis anos de mandato. Poderia ajudar muito o estado e Goiânia. Se ficasse lá e me ajudasse aqui em Goiânia, seria uma dobradinha perfeita”, analisou.
Apesar da alfinetada, o emedebista disse estar certo de que eles farão uma “disputa em alto nível” e reiterou o respeito pelo senador. “Não é adversário, é concorrente.”
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Destaque / Política