Uma mulher conseguiu uma medida protetiva de urgência contra o ex-marido graças a filha de 11 anos. A criança pediu ajuda escrevendo uma carta denunciando os maus-tratos e entregando o bilhete para a superintendente da Mulher, Mariana Gidrão, durante o evento Goiás Social Mulher, na Praça Cívica.
O evento foi promovido pelo Governo de Goiás com participação da Defensoria Pública do Estado (DPE-GO). Por mio do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, a Defensoria realizou o atendimento, entrando com uma ação judicial e a decisão foi publicada no mesmo dia, que definiu que a proteção se estenda para as três filhas da mulher.
O caso da medida protetiva conseguida pela filha da mulher segue em segredo de Justiça.
Goiás Social Mulher
A campanha do Goiás Social Mulher aconteceu em celebração ao Dia da Mulher, oferecendo serviços gratuitos voltados especialmente para as mulheres. A primeira edição aconteceu em cinco dias, atendendo mais de 156 mil pessoas, sendo que mais de 215 mil passaram pela estrutura.
A iniciativa reuniu 15 órgãos estaduais e parceiros, oferecendo 40 serviços, como por exemplo cadastro para benefícios sociais, emissão de documentos e entregas de cartões de programas voltados para as mulheres.
Segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, “um governo só vai bem quando as pessoas estão bem”. “Neste mês da mulher, o Governo de Goiás realiza este megaevento, podendo oferecer todo apoio às mulheres goianas”, afirmou.