Após a derrota por 4 a 0 para o Ceará fora de casa, o Vila Nova deixou o G-4 da Série B. A goleada sofrida ligou um alerta para o colorado que não vem fazendo bons jogos longe de Goiânia. Nesse Brasileirão o clube venceu apenas dois jogos como visitante, mas tem a melhor campanha da competição como mandante. No entanto, o treinador Luizinho Lopes reconheceu a frustração causada pelo resultado negativo, mas ressaltou o foco no próximo compromisso do time.
“Foi uma derrota muito dolorida. Porém, a gente não pode minar o nosso potencial dentro de casa. Nós também temos que entender o todo. Obviamente que aqui ninguém vai tirar a chateação depois de uma derrota dessa. Mas nós também não podemos perder a noção de que a pontuação é a que importa. Não estou querendo tirar a responsabilidade de não jogar bem fora de casa. Até porque todo jogo você tem que jogar bem. Todo jogo você tem que ganhar. Não podemos deixar a dor dessa derrota minar a possibilidade da vitória. Nós estamos sempre dando a volta por cima e jogando bem. Isso é um ponto positivo também. A nossa equipe tem que se levantar depois dessas quedas.
Um dia após a goleada para o Ceará, o Vila Nova anunciou a saída dos jogadores Juan Quintero e João Vítor, que participaram da partida. Em nota, o clube afirmou que as saídas ocorreram por motivos de indisciplina. No entanto, Luizinho Lopes minimizou as saídas e destacou a importância de olhar para frente.
“Com relação às saídas, já foi resolvido pela diretoria. São águas passadas. Foco total em quem está no vestiário. Nada melhor do que um dia após o outro. A semana aberta foi boa nesse sentido, deu para afogar as mágoas, fazer as reflexões e correções”
O próximo compromisso do Vila Nova será diante do Botafogo-SP no próximo sábado (28), às 17h no OBA.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube