Foi disponibilizado nesta quinta-feira (25) o Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O documento traz diversas informações, como o local de prova, número de inscrição, data, hora da prova, que será realizada no dia 5 de maio, além disso, também será informado se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitado previamente.
O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal do governo federal, o (Gov.br). O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, como município indicado pelo candidato no ato de inscrição.
Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia das prova do chamado Enem dos Concursos, junto com o documento de identidade original com foto. No caso dos documentos digitais, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala. O aplicativo deve ser baixado no celular previamente e pode ser acessado mesmo sem internet.
O Ministério da Gestão avisa que, se houver qualquer tipo de erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio (telefone: 0800 701 2028), organizadora do concurso, com brevidade, e pedir a correção do que for necessário.
É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição.
Coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal
Vale lembrar que mais oito cidades goianas foram incluídas como locais de provas do Concurso Nacional Unificado. Os municípios incluídos são Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Valparaíso de Goiás. Agora, serão, no total, 228 cidades com locais de provas em todo o país.
Confira oque o candidato pode e não pode levar no dia do exame: Acesse