O traficante Jhonnathan Wallef Moura Santos, conhecido como Bozo, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Aparecida de Goiânia (GO) e com ligação direta ao Comando Vermelho, foi preso na tarde deste domingo (28) na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A prisão foi realizada por policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Polícia Militar, com apoio de agentes do 23º Batalhão da PM (Leblon). Bozo era considerado foragido da Justiça de Goiás.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso conseguiu escapar da chamada Operação Contenção, deflagrada em 28 de outubro nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. A ação resultou em 122 mortos e tinha como objetivo enfraquecer o domínio de facções criminosas nas comunidades.
Escondido na Rocinha
Informações de inteligência apontam que, após a operação, Bozo passou a se esconder em comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a PM, ele estava abrigado na Rocinha, a pouco mais de quatro quilômetros do local onde foi capturado.
O traficante é investigado por chefiar uma facção criminosa responsável por atividades ilícitas no município de Aparecida de Goiânia, além de manter vínculos com o Comando Vermelho, uma das maiores organizações criminosas do país.
Outros suspeitos detidos
No momento da abordagem, Bozo estava acompanhado de outros dois homens. O trio foi encaminhado para a 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha), onde o caso foi registrado. As autoridades apuram agora a identidade dos acompanhantes e se eles também possuem mandados de prisão em aberto.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Comando Vermelho / Polícia Militar de Goiás / Rio de Janeiro / Cidades / Notícias do Estado

