O Grêmio segue sem perder na Taça Libertadores. Nesta quinta-feira (20), no Paraguai, o clube gaúcho usou uma equipe com apenas três titulares (dois iniciaram o jogo e um entrou no segundo tempo) e mesmo assim conseguiu empatar diante do Guarani, por 1 a 1.
O Grêmio preservou titulares em um jogo de Libertadores para atuar com força máxima no Estadual. Com 27 jogadores em Assunção, o time gaúcho surpreendeu ao escalar uma equipe com apenas Grohe e Edílson da formação considerada ideal. Os demais nomes foram poupados visando a partida com o Novo Hamburgo, segundo jogo da semifinal do estadual, no domingo (23). A equipe tricolor precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para ir à final.
O jogo no Defensores del Chaco teve pênalti não marcado para ambos os lados, expulsão de Michel e boas chances desperdiçadas de lado a lado. Rodrigo López abriu o placar para o time da casa e Pedro Rocha, um dos atletas considerados titulares no clube gaúcho, empatou a partida. Com o resultado, Grêmio e Guaraní chegam aos sete pontos e dividem a liderança do grupo 8. O time de Renato Gaúcho leva vantagem no número de gols marcados.
GUARANÍ-PAR
Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral e Marcelo Baez; Luis De la Cruz (Bogarín), Marcelo Palau, Juan Aguilar, Hernán Novick (Rodrigo López) e Epifanio García; Néstor Camacho (Marin). Técnico: Daniel Garnero
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Fernandinho (Kaio), Arthur e Lincoln (Pedro Rocha); Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Cartões amarelos: Michel, Bressan, Pedro Rocha, Marcelo Grohe (GRE)
Cartão vermelho: Michel (GRE)
Gols: Rodrigo López, aos 27min do 2º tempo (GUA); Pedro Rocha, aos 34min do 2º tempo (GRE)
Leia mais sobre: Esportes