Um dos homens que nos últimos anos escreveram a história do PMDB agora é história escrita.
Kid Neto passou na manhã desta sexta-feira, 7, de autor a personagem memorável da política goiana.
Eternamente presente no Diretório Estadual do PMDB, Kid se divide entre parte e essência daquele partido.
Em 64 anos de vida, mais da metade deles dedicados à militância peemedebista, o ex-secretário geral da legenda deu mostras do que é ideal, convicção e lealdade partidária.
“Digo sem medo de errar: Kid Neto foi um dos mais dedicados em toda a história do PMDB. Membro da Executiva, ou não, ele deu expediente diário no partido, recebendo e ouvindo lideranças de todas as partes do Estado”, destacou ao Diário de Goiás na manhã desta sexta, 7, o ex-governador Iris Rezende.
Emocionado, Iris disse ser hoje um dia de luto para o partido. “Estamos todos consternados com a perda, mas o exemplo de Kid será utilizado para que possamos conduzir o PMDB com ideais. A morte do nosso amigo cria, sem dúvidas, uma lacuna impreenchível em nosso dia a dia”, acrescentou.
Iris Rezende lembrou ainda ao DG de quando presidiu o partido e teve Kid como aliado fiel. “Passamos quatro meses consecutivos percorrendo o Estado. Ele esteve comigo em todo o tempo.”
O ex-governador relatou que seu último encontro com o companheiro de partido ocorreu há 10 dias. “Fui visitá-lo em sua casa. Conversamos muito. Falamos sobretudo de política. O único assunto não pautado foi o mal da doença que ele enfrentava”, destacou.
Euclides José Neto foi vítima de um câncer na manhã desta sexta. O velório ocorre na Loja Maçonica de Goiás, no Setor Jaó. O sepultamento será às 19 horas, no Cemitério Parque Memorial.
Um homem que se foi, um exemplo que nunca se perderá.
Leia mais sobre: Lênia Soares