22 de dezembro de 2024
Lênia Soares

José Rico faz dupla com PMDB de olho em uma vaga na Câmara dos Deputados

Nesta longa estrada da vida, o cantor José Rico (na foto, ao lado do apresentador Odair Terra em foto do blog dele), da dupla Milionário e José Rico, nunca esteve tão afinado com a política. Na noite desta terça-feira, 24, na sede regional do PMDB, ele discursou, encantou e, enfim, assinou sua ficha de filiação ao partido do ex-governador Iris Rezende. A chegada do dono da ‘garganta de ouro do Brasil’ ao partido goiano foi abonada por Iris e José Batista Júnior, o Júnior do Friboi.

 

José Rico fixou sua residência em Goiânia e decidiu compor o quadro do partido por uma questão de “afinidade ideológica”, como explicou: “Sempre fui um grande admirador de Iris Rezende. Tenho o ex-governador como um exemplo político e acredito que, ao lado dele, terei um bom respaldo para concretizar meus projetos políticos.”

Seu objetivo é disputar uma vaga como deputado federal e sua bandeira é a melodia da Educação, sucesso absoluto de público e expectativa social. “Acredito que não há carência maior no país do que a educação. Vou trabalhar para que a realidade possa ser modificada desde o princípio. Este é o caminho”, disse em um discurso de improviso.

Júnior Friboi agradeceu a chegada do novo filiado e falou sobre a proximidade do cantor com o povo goiano. “Sabemos que a cultura sertaneja está arraigada em Goiás. Sua chegada ao partido nos aproxima, ainda mais, do povo”, afirmou o empresário, sem arriscar dueto.

Iris Rezende, em solo aplaudido por uma plateia entusiasmada, foi enfático ao lembrar que José Rico é mais uma prova da constante renovação do partido, sempre sintonizado com o repertório de amplo impacto popular. “Estamos felizes com sua chegada. O PMDB é um partido com história em Goiás e acredito que você já faz parte desta história, devido à sua contribuição para a cultura do Estado e do Brasil”, ressaltou o líder peemedebista, saudado em coro pela multidão uníssona de militantes.

No ápice do evento, embalado pelo clima melodioso que tomou conta do show de filiação, José Rico, ébrio do amor malogro, característico de suas canções, soltou a voz, feito um canarinho do peito amarelo, dono do mundo, dono da noite, diante de um povo que o recebia com entusiasmo de fãs dos velhos tempos.

Sentimento sertanejo de quem tem amor eterno e sabe que amor com amor se paga – quem sabe, em outubro do ano que vem.

A dama de vermelho? Toda em festa, ela vai se levantar…


Leia mais sobre: Lênia Soares