Publicidade

Jogador do Atlético-GO é acusado de envolvimento em manipulação de jogo na Série A

Na vitória do Goiás diante do Juventude, no dia 5 de novembro de 2022, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Hailé Pinheiro. Dois jogadores do time gaúcho precisavam receber cartão amarelo para favorecer um grupo de criminosos que realizaram apostas esportivas com esse prognóstico.

Um deles teria sido o lateral-esquerdo Moraes, que está no Atlético Clube Goianiense e que atuava no Juventude por empréstimo na temporada passada. O atleta vem sendo utilizado pelo Dragão em 2023, jogou as duas partidas da decisão do Campeonato Goiano contra o Goiás e também participou da estreia rubro-negra no Brasileiro da Série B, diante do Sampaio Corrêa.

Publicidade

Ele está sendo investigado na Operação Penalidade Máxima que é conduzida pelo Ministério Público de Goiás e que nesta terça-feira (18), cumpriu três mandados de prisão preventiva e vinte mandados de busca e apreensão em 16 municípios em seis estados. Todos expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores. Um dos mandatos foi na casa de Moraes na cidade de Goianira-GO.

Publicidade

Existe a suspeita que os atletas envolvidos no esquema dos apostadores, receberiam de R$ 50 à R$ 100 mil para receber cartões e cometer pênaltis.

Publicidade

Por meio das redes sociais, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, se manifestou e defendeu a apuração em torno do caso. Caso seja comprovada a culpa, inclusive fez coro que “os envolvidos” fossem banidos do esporte. 

Leia também
Jogadores que passaram no futebol goiano são investigados pelo MP-GO
Clássico Goiás x Goiânia pode ter sido manipulado

Publicidade
Publicidade
Compartilhar