Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Janones é acusado de rachadinha e “pede autorização” para tratar bolsonaristas como vagabundos; entenda

Compartilhar

O deputado federal André Janones (Avante-MG) fez um série de publicações no Twitter nas últimas horas rebatendo e ironizando os seguidores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso aconteceu porque o político foi atacado após ser acusado por um ex-assessor de praticar rachadinha. Logo, sua intenção foi fazer uma “campanha” para que os bolsonaristas provassem do próprio veneno. “Estou recebendo muitas críticas por estar tratando os vagabundos dos bolsonaristas como vagabundos”, publicou ele. Confira.

A acusação de rachadinha contra Janones, que recentemente se uniu à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi feita por Fabrício Ferreira, o ex-assessor que relembrou caso que veio à tona em janeiro deste ano. Ferreira apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República sobre o suposto esquema, que seria encabeçado pelo congressista.

Publicidade

O esquema teria começado no início do mandato de Janones, em 2019. O ex-assessor lembrou que houve uma reunião entre os assessores, na qual o parlamentar informara sobre os repasses do salário para um “projeto político”. A denúncia de Ferreira ainda está em apuração pelo Ministério Público Federal.

Publicidade

O caso que ainda não foi julgado, foi exposto novamente após o ex-assessor citar Janones ao participar do podcast ‘Cara a Tapa’, do influenciador digital Rica Perrone. Após o programa, Perrone disse que procurou o deputado nas redes sociais, com a finalidade de pedir um posicionamento, mas acabou sendo insultado. Foi a partir daí que Janones começou a “campanha” para que bolsonaristas provassem do próprio “veneno”.

Publicidade

O deputado fefederal começou ironizando uma frase muito repetida em manifestações bolsonaristas de apoiadores que “autorizariam” o presidente a romper com a Constituição e dar um golpe. Ele perguntou: “vocês me autorizam?”. Após isso, publicou uma charge em que um personagem que representa ele e Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Veja:

Além das publicações para os seguidores do presidente Jair Bolsonaro, Janones afirmou, em resposta às acusações de rachadinha, que Perrone estaria “indo atrás de ex-assessores e oferecendo dinheiro para eles falarem contra dele”.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.