20 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/06/2020 às 07:49

Iris mantém empresas abertas à espera de decreto de Caiado

Iris Rezende, prefeito de Goiânia, analisa projeto do governo de Goiás para nova quarentena proposta por Caiado (foto divulgação)
Iris Rezende, prefeito de Goiânia, analisa projeto do governo de Goiás para nova quarentena proposta por Caiado (foto divulgação)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), aguardou até a noite de segunda, 29, para conhecer o decreto da nova quarentena de 14 dias do governador Ronaldo Caiado (DEM) e, sem a devida formalidade, mantém em vigor seu último decreto sobre as atividades econômicas na capital. Na prática, a região da 44 está autorizada para a reabertura nesta terça, 30.

Pela manhã , o prefeito afirmou que Goiânia seguirá a orientação do governador Ronaldo Caiado para a restrição de atividades pelo período de duas semanas.

“A Prefeitura de Goiânia só vai se posicionar sobre os próximos passos do possível isolamento na cidade depois de publicado o decreto do Estado. Até lá, valem os decretos publicamos pelo município”, informou a assessoria do prefeito de Goiânia.

Na reunião virtual, hoje, o governador ouviu do prefeito que a gestão da capital seguirá as definições do governo estadual. Em síntese, avalizou a proposta de Caiado para a nova quarentena. Tal fato, sem dúvida, foi determinante no encontro. Uma posição inversa de Iris daria outro rumo para o projeto do governo de Goiás.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .