Os idosos acamados, com 60 anos ou mais, são o público-alvo da vacinação contra a covid-19 neste sábado (13), em Goiânia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), eles serão atendidos em casa.
Para isso, é preciso que a família agende a vacinação. As equipes da SMS atenderão aos agendamentos, que são feitos pela Central Humanizada de Orientações da Covid-19, Estratégia de Saúde da Família e homecare.
Os sete pontos de imunização montados em escolas municipais e os dois drive-thrus que estão atendendo idosos de 85 anos ou mais não vão funcionar no fim de semana.
A estratégia de Goiânia é vacinar os 13 mil idosos com 85 anos ou mais até esta sexta-feira (12). A imunização se dá desde quarta-feira (10), com grupos divididos entre as iniciais A a I (quarta); J a M (quinta); e N a Z (sexta).
O balanço mais recente divulgado pela SMS informa que 60.533 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas. Destas, 1.395 foram em idosos acamados, 50.456 em profissionais de saúde, 769 em idosos institucionalizados e 7.913 em idosos de 85 anos ou mais.
A rede de frio da capital tem mais de 30 mil doses armazenadas para aplicação da dose de reforço, que começará em idosos institucionalizados e profissionais de saúde na segunda-feira (15).