20 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 15/12/2021 às 09:00

Humberto Teófilo busca consenso para definição entre Mendanha e Vitor Hugo

Deputado Humberto Teófilo. (Foto: Alego)
Deputado Humberto Teófilo. (Foto: Alego)

O deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) diz ao Diário de Goiás que vai trabalhar para buscar consenso para a candidatura do PL, partido ao qual deve se filiar, ao governo do estado. Hoje, Gustavo Mendanha e Major Vitor Hugo colocam-se como pré-candidatos e podem também se unir ao partido de Jair Bolsonaro.

O prefeito de Aparecida de Goiânia é o nome preferido pela cúpula estadual, com Flávio Canedo e Magda Mofatto. Porém, Bolsonaro já defendeu a candidatura de Vitor Hugo, que tenta se firmar como o nome do PL ao Palácio das Esmeraldas.

Para Teófilo, os dois nomes agregam, mas o importante é que haja união para fazer frente ao governador Ronaldo Caiado. “Dei meu apoio (a Mendanha) para derrotar o governador Ronaldo Caiado. O nome do Major Vitor Hugo também é apropriado. Tem qualidades necessárias e minha admiração. O que temos que fazer é buscar um consenso. Major Vitor Hugo tem todo o direito de se declarar pré-candidato a governador. Vejo que temos que nos unir. Temos dois objetivos: reeleger o presidente da República e derrotar o governador Ronaldo Caiado. Tanto Gustavo Mendanha quanto Major Vitor Hugo são cristãos, de família e de direita”, disse o deputado.

Tanto Mendanha quanto Vitor Hugo não estão filiados ao PL. O partido, porém, é caminho natural para o deputado federal, uma vez que Bolsonaro se filiou à sigla comandada por Waldemar Costa Neto. A sigla em Goiás tem cortejado Mendanha há meses e, segundo a cúpula, mesmo que o prefeito aparecidense não se candidate pelo PL, a legenda vai apoiá-lo em 2022.

Além de formar uma chapa para derrotar Caiado em Goiás, o PL trabalhará pela reeleição de Bolsonaro. Teófilo reafirma o apoio ao presidente. “Apoiei durante a eleição e vou apoiá-lo na reeleição. Isso é fato incontroverso”, destaca.


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Política