Uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em patrulhamento pela BR-153 realizado na noite de terça-feira (30), abordou um motorista com atitude suspeita. A ação acontecia próximo ao centro de Aparecida de Goiânia e foram encontradas arma de fogo e drogas com o abordado, gerando prejuízo avaliado em mais de R$ 300 mil.
Segundo o tenente Da Costa, da Giro Comando, ao avistar a equipe da PMGO, o condutor fez manobras bruscas e evasivas. “A gente estava fazendo patrulhamento pela região de Aparecida, na BR-153, e quando o indivíduo em questão viu a equipe, começou a fazer manobra brusca e evasiva, o que levou a equipe a o abordar. No primeiro momento, ele teve uma certa resistência, mas quando desceu foi feita uma busca pessoal e na busca veicular foi encontrada uma arma de fogo [revólver calibre 38]”, afirmou.
De acordo com o tenente da Giro Comando, em uma busca veicular minuciosa, a equipe encontrou compartimentos secretos no carro, encontrando 2 peças de droga, que acreditam ser crack. Em entrevista, segundo a PMGO, o autuado confessou que havia mais drogas em casa. “Ele nos levou até a sua residência, abriu a porta do quarto e mostrou os entorpecentes”, contou o tenente Da Costa.
Além disso, na residência os policiais encontraram três balanças pequenas e duas de tamanho médio, plástico filme, faca e embalagens, além de dois cadernos com anotações referentes à contabilidade da venda das drogas e quase R$ 1 mil em dinheiro vivo.
O autor e os objetos foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. De acordo com o tenente, ele já tinha mais de dez passagens pela polícia.