Publicidade
Cidades
| Em 11 meses atrás

Homem é preso com arma de fogo e drogas durante patrulhamento da PMGO em Aparecida de Goiânia

Compartilhar

Uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em patrulhamento pela BR-153 realizado na noite de terça-feira (30), abordou um motorista com atitude suspeita. A ação acontecia próximo ao centro de Aparecida de Goiânia e foram encontradas arma de fogo e drogas com o abordado, gerando prejuízo avaliado em mais de R$ 300 mil.

Segundo o tenente Da Costa, da Giro Comando, ao avistar a equipe da PMGO, o condutor fez manobras bruscas e evasivas. “A gente estava fazendo patrulhamento pela região de Aparecida, na BR-153, e quando o indivíduo em questão viu a equipe, começou a fazer manobra brusca e evasiva, o que levou a equipe a o abordar. No primeiro momento, ele teve uma certa resistência, mas quando desceu foi feita uma busca pessoal e na busca veicular foi encontrada uma arma de fogo [revólver calibre 38]”, afirmou.

Publicidade

De acordo com o tenente da Giro Comando, em uma busca veicular minuciosa, a equipe encontrou compartimentos secretos no carro, encontrando 2 peças de droga, que acreditam ser crack. Em entrevista, segundo a PMGO, o autuado confessou que havia mais drogas em casa. “Ele nos levou até a sua residência, abriu a porta do quarto e mostrou os entorpecentes”, contou o tenente Da Costa.

Publicidade

Além disso, na residência os policiais encontraram três balanças pequenas e duas de tamanho médio, plástico filme, faca e embalagens, além de dois cadernos com anotações referentes à contabilidade da venda das drogas e quase R$ 1 mil em dinheiro vivo.

Publicidade

O autor e os objetos foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. De acordo com o tenente, ele já tinha mais de dez passagens pela polícia.  

Publicidade
Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.