16 de novembro de 2024
COMANDANTE COLORADO • atualizado em 29/01/2024 às 17:34

Higo Magalhães valoriza vitória no clássico e liderança do Goianão e rasga elogios a Fernando: “Diferente”

Técnico Higo Magalhães / Foto - Roberto Corrêa
Técnico Higo Magalhães / Foto - Roberto Corrêa

O treinador do Vila Nova, Higo Magalhães, concedeu entrevista coletiva depois do triunfo colorado sobre o rival Atlético-GO, por 2 x 1, e falou sobre a liderança do Campeonato Goiano, a estreia de Fernando e a sequência do torneio.

Confira a tabela e classificação do Goianão 2024

Confira as respostas de Higo Magalhães

Meio-campo do Vila Nova no clássico

A gente ainda tá nessa fase ainda, principalmente os jogadores se conhecem melhor e os jogadores têm esse entrosamento como equipe. O Fernando é um jogador diferente. Ele é um jogador, além da representatividade dele antes do jogo, dele estar dentro do jogo, ele traz um pouco mais de calmaria, principalmente pra nossa equipe. A bola sai redonda do pé, ele se posiciona bem, ele tem a liderança da voz de comando dentro do campo, é a representatividade dele que a história já diz tudo e ele fez um grande jogo, e com isso também o Bruno Matias também conseguiu subir o nível. O João Lucas também, quando estava em campo, acredito que ele estava bem também. Vai passando mais tranquilidade, principalmente o Bruno Matias é jovem, o João Lucas é muito jovem, vai passando mais tranquilidade. E aí ele vai condizendo o jogo dentro do campo, de uma forma que às vezes ele não toca na bola, mas ele tem a comunicação da fala, de ajudar o companheiro de passar tranquilidade. E agora nós temos que um passo de cada vez. O João Lucas teve um problema, nós tivemos que substituí-lo. Outros jogadores estão crescendo fisicamente, o Esteva é um jogador que a gente tem um carinho por ele, assim, de ter a percepção pela qualidade técnica. O Naninho também está aí buscando o teu espaço. Começou a competição jogando e outros jogadores ali também vão crescer naturalmente. O Igor Bolt, a gente entende que é um jogador talentoso. Hoje ele está vindo para uma equipe que tem uma cobrança muito forte e, dentro disso, as características do jogo dele, ela vai ser credenciada naquilo que ele vai ter como confiança e sequência. É natural isso acontecer. Juan Cristian é um jogador diferente, né? Um para um dele é absurdo. E ele tende essa confiança também, então, por exemplo, são características que vão se conhecendo ali, vão se conectando e as coisas vão encorpando nossa equipe, dando confiança em sequência, dando confiança, confiança dentro do jogo, para a gente subir o nível e chegar muito forte.

Momento depois do gol do Atlético

Natural dentro do jogo o adversário criar um pouco mais de energia para tentar empatar para acreditar naquilo que eles almejam. Mas graças a Deus principalmente também os atletas que podem pode entrar também correspondeu é um clássico clássico tem momentos que você tem que botar a pé na bola tem momentos que você tem que ser viril nas situações de de ser agressivo em cima do portador da bola pra gente dificultar o adversário e ir ganhando confiança dentro do jogo para conquistar a vitória os atletas estão de parabéns porque eles fizeram muito isso hoje.

Vila melhor que o Atlético em partes do jogo

Na verdade é a mentalidade do clube. Mentalidade do clube, em todos os processos, não só no processo de jogo, mas também no processo estrutural, no processo do que as pessoas que comandam o clube pensam para o clube, e assim as coisas vão acontecendo dentro do campo. O nível mental ele faz parte e ele conta muito dentro do jogo, e os atletas que estão chegando dentro do clube hoje, ele tem entendido dessa forma, nós hoje temos a oportunidade de disputar um campeonato estadual, e aí eu falo para vocês que nós não conseguimos nada, é apenas um clássico, já se passou esse clássico também, nós estamos comentando sobre ele agora, e não se garante nada para futuro, em termos de vantagem, em termos de situação, nós conseguimos hoje terminar a rodada, acredito na liderança, ainda não consegui visualizar ainda, mas acredito. Como está desenvolvendo a rodada, acredito na liderança, era um dos nossos objetivos. Trabalhar nessa parte de cima, tentar essa primeira fase, estar sempre buscando ali essa parte de cima.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube