27 de fevereiro de 2024
Esportes • atualizado em 28/01/2024 às 19:17

Na estreia de Fernando, Vila Nova vence o Atlético-GO e assume a liderança do Goianão

Vila Nova x Atlético - Campeonato Goiano 2024
Vila Nova x Atlético - Campeonato Goiano 2024

O Campeonato Goiano tem um novo líder. O Vila Nova Futebol Clube assumiu a ponta da competição ao vencer o Atlético-GO. Placar de 2 a 1, em clássico disputado neste domingo (28), no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, que contou com a presença de 8.025 torcedores.

O atacante Alesson abriu o marcador aos 19 minutos da etapa inicial para o Vila Nova. No segundo tempo o Tigrão aumentou a vantagem com o lateral Roberto aos 22 minutos. O gol do Atlético Clube Goianiense foi anotado por Daniel aos 37 minutos.

A partida foi a primeira de Fernando em seu retorno ao Vila Nova. O jogador foi um dos destaques na vitória colorada e revelou ter ficado ansioso em sua estreia. “Feliz demais porque o Vila é o time do meu coração. Foi uma vitória espetacular, ainda mais em cima de um rival. A equipe toda foi muito aguerrida. O Atlético é uma grande equipe, que já está construída e nós ainda estamos em construção.”

Com a vitória o Vila Nova soma seis pontos e lidera o Campeonato Goiano. Na próxima rodada a equipe comandada pelo técnico Higo Magalhães, recebe no Onesio Brasileiro Alvarenga, a Aparecidense na quarta-feira (31), às 20h30. Na mesma data e horário, o Atlético-GO enfrenta o Anápolis, no Estádio Antônio Accioly – a equipe rubro-negra com a derrota ocupa apenas a 9ª posição com quatro pontos.

Confira os resultados da 4ª Rodada e a classificação atualizada do Goianão

Primeiro jogo de Fernando em seu retorno ao Vila Nova (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova x Atlético-GO

Local – Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 146.690,00
Público Pagante – 7.876
Público Presente – 8.025

Árbitro – André Luiz Castro
Assistentes – Tiago Gomes e Hugo Correa
Árbitro de Vídeo – Leone Carvalho

Vila Nova – Dênis Junior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Ralf e Roberto; Bruno Matias, Fernando (Estevão) e João Lucas (Juan Christian); Igor Bolt (João Vítor), Fernandão (Apodi) e Alesson (Luciano Naninho). Técnico: Higo Magalhães.

Atlético – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Igor Ribeiro (Maguinho); Roni (Airton), Gabriel Baralhães e Shaylon; Zuleta (Daniel), Vagner Love (Thayllon) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes / Vila Nova Futebol Clube