O professor e ex-candidato à prefeitura de Goiânia, em 2020, Gustavo Gayer (DC) almoçou com o presidente Jair Bolsonaro nessa viagem em que o chefe do Executivo fez à capital goiana.
À reportagem do Diário de Goiás, Gayer disse que se surpreendeu com Bolsonaro porque achava que encontraria uma pessoa mais de difícil acesso, distante; no entanto encontrou um presidente solícito, simples e humilde.
“A gente vai pensando que vai encontrar um cara intocável, distante, na verdade ele foi simples de tudo, humilde, conversa com todo mundo, faz as piadinhas dele. Não sei como consegue manter o senso de humor sendo atacado igual ele é. Minha esposa adorou conhecer ele, a gente ficou conversando sobre várias coisas. Ele pediu para que eu sentasse à mesa com ele, foi mágico”, pontuou Gayer.
O presidente Bolsonaro participou de uma motociata em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (27), acompanhado de aliados e seguido por apoiadores pelas ruas da capital. Ele chegou à capital pela manhã, quando participou de um evento no Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro.
No sábado (28), o presidente afirmou que foi o único chefe do Executivo federal desde a redemocratização a combater a corrupção no Brasil. Ele também voltou a atacar o sistema eleitoral do país e convocou evangélicos para o ato pró-governo marcado para o dia 7 de setembro.
Questionado pelo DG se houve alguma conversa objetiva sobre as eleições de 2022, Gustavo Gayer disse que tudo pode mudar, contudo, no momento, não está articulando nada na política e que não falou do assunto com o presidente.
“Não conversei nada com ele sobre candidatura. Eu só estava muito feliz de estar conhecendo ele, ficamos jogando conversa fora, piadas. Mesmo porque eu não tenho decidido nada ainda, minha esposa não quer que eu concorra a nada, então estou cuidando da minha escola, da minha vida por enquanto, mas tudo pode mudar, né?”, concluiu.
Na eleição à prefeitura de Goiânia, em 2020, Gustavo Gayer (DC) recebeu quase 46 mil votos, ficando em quarto lugar nas urnas na eleição vencida por Maguito Vilela (MDB). O professor e empresário vem recebendo convites de diversas siglas para ser candidato a deputado federal e a senador, mas ainda não confirmou suas pretensões políticas para 2022.