07 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 07/07/2020 às 15:08

Guindaste tomba em obra de viaduto na Marginal Botafogo

Guindaste tombou em obra na Marginal Botafogo. Foto: Reprodução.
Guindaste tombou em obra na Marginal Botafogo. Foto: Reprodução.

Um guindaste usado em uma obra do Complexo Viário da Avenida Deputado Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo, tombou no final da manhã desta terça-feira (7). Uma casa foi atingida. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e está sendo analisado pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram presas aos escombros e outras duas apresentaram apenas escoriações pelo corpo. Ao chegarem no local foram realizadas técnicas para a retirada das duas vítimas que estavam presas, as quais apresentavam também apenas escoriações pelo corpo.

As informações iniciais era de que o veículo ajudava nos trabalhos de colocação da estrutura, não suportou o peso e acabou tombando. O guindaste estava em uma das pistas da Marginal Botafogo e segundo o Corpo de Bombeiros acabou atingindo seis residências.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, no momento do acidente não havia moradores nos imóveis e houve o registro de danos materiais. A empresa responsável pelas obras está averiguando as prováveis causas do acidente.

Em virtude do guindaste ter atingindo as seis residências, as famílias encontram-se desabrigadas e estão sendo orientadas pela Defesa Civil.

A Obra

O complexo viário inclui três elementos de engenharia. Segundo Dolzonan, as obras se assemelham às que foram feitas no cruzamento da Av. 85 com a T-63. A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra; no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, na rua já existente; e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo.

Ao lado do viaduto será erguido um monumento em estrutura metálica de uma mão como se estivesse dedilhando um violão, representando, simbolicamente, o traçado da obra, sendo o elevado o braço e a rotatória, a boca do instrumento, uma homenagem à arte musical goianiense.

Aguarde mais informações


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários