Para esta segunda-feira (8), a previsão do tempo em Goiás é de mais chuvas. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a segunda semana do ano vai se iniciar com áreas de instabilidade em todas as regiões do Estado, devido à combinação calor e umidade.
O centro de informações faz um alerta para o risco potencial de chuvas intensas de (20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia) em algumas regiões do estado de Goiás, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento (acima de 40 km/h) e raios. As chuvas podem ser localmente fortes, podendo provocar queda de árvores, alagamentos e outros transtornos.
Na capital, o prognóstico é de uma variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas, com a temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e a umidade relativa do ar variando entre 45% a 95%.
As últimas semanas foram de chuvas em Goiás. De acordo com a CIMEHGO, o clima no estado sofre influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), um corredor de umidade que sai região norte até a região sudeste do país. O fenômeno favorece áreas de instabilidade, com isso, teremos chuvas em várias regiões de Goiás.
Minicípios com risco potencial para chuvas intensas:
Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Araguapaz, Aruanã, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Bonópolis, Britânia, Caiapônia, Campinaçu, Campos Belos, Cavalcante, Chapadão do Céu, Colinas do Sul, Crixás, Divinópolis de Goiás, Faina, Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Goiás, Guarani de Goiás, Hidrolina, Iaciara, Itapirapuã, Jussara, Matrinchã, Minaçu, Monte Alegre de Goiás, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia, Mundo Novo, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Roma, Novo Planalto, Porangatu, Posse, Santa Fé de Goiás, São Domingos, São João d’Aliança, São Miguel do Araguaia, Teresina de Goiás, Uirapuru, Vila Boa, Goiânia.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Chuva / Goiânia / Goiás / Cidades