24 de maio de 2024
Clima • atualizado em 06/01/2024 às 12:44

Previsão do tempo: final de semana será de chuvas e ventos fortes em Goiás

O clima sofre influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que favorece áreas de instabilidade provocando chuvas volumosas e rajadas de vento fortes
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A previsão do tempo em Goiás é de mais chuvas, com ocorrência de ventos fortes, que podem evoluir para tempestades em algumas partes do estado. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o prognóstico é de temperaturas médias em torno de 30ºC, pancadas de chuvas isoladas e ventos que podem chegar até 60 km/h.

O clima em Goiás sofre influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), um corredor de umidade que sai região norte até a região sudeste do país. O fenômeno vai favorecer áreas de instabilidade, com isso, teremos chuvas volumosas em várias regiões de Goiás.

Em Goiânia, a previsão para este sábado (6) e domingo (7) é de sol e pancadas de chuvas isoladas e temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC. O Cimehgo deixa o alerta para risco potencial de chuvas intensas em várias regiões do Estado de Goiás, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h.

No último final de semana, as chuvas fortes em Goiânia provocaram alagamentos em alguns pontos da cidade e a morte de um homem após desabamento de casa, no Jardim América. Durante a semana, a Prefeitura de Goiânia realizou serviços para escoamento das águas, reparos para a contenção do fluxo das chuvas e erosões.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.