A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza, nesta segunda-feira (30), coletiva de imprensa para falar sobre a decretação de emergência em relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Segundo dados da SES- GO, Goiás atingiu a taxa de incidência de casos de Srag acima do limite esperado.
Aumento na solicitação de internações por Srag, na comparação com o mesmo período do ano anterior já chega a 33,27%. Além do Governo Estadual, municípios também também solicitaram ao Ministério da Saúde recursos financeiros para conversão dos leitos de terapia intensiva adulto para o atendimento de SRAG.
Durante todo o ano de 2024, foram registrados 7.477 casos de Srag, sendo 905 por Influenza e 960 por Covid-19. Neste ano, já são 6.743 casos de Srag, sendo 1.117 por Influenza e 306 por Covid-19. O aumento do número de casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de mais de 50%.
Para falar sobre o decreto e as medidas adotadas para controlar a doença, o secretário Rasível Santos recebe a imprensa nesta segunda (30), a partir das 9h, juntamente com o subsecretário de Políticas e Ações em Saúde, Luciano Carvalho, e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim.
Leia mais sobre: Cidades
