A prefeitura de Goiânia vai autorizar ocupação total dos estádios de futebol a partir da próxima semana. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (4) pelo Paço Municipal.
A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito Rogério Cruz, o secretário de Saúde, Durval Ferreira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Romário Policarpo.
Atualmente, o decreto municipal permite 40% de público nos estádios de futebol. A lotação total valerá a partir da próxima terça-feira (9), quando será publicado o decreto com a flexibilização.
Veja: Iluminação natalina começa a ser montada na capital
A prefeitura de Goiânia informou também que crianças com até 12 anos também poderão entrar no estádio. A necessidade de apresentação de um teste negativo para a covid-19 também cairá. Porém, seguirá a obrigatoriedade de apresentar um cartão de vacinação.
Goiânia não é a primeira cidade a liberar 100% do público nos estádios de futebol. Em São Paulo, a lotação total vale desde o início de novembro. A prefeitura de Belo Horizonte também já liberou capacidade máxima. O duelo entre Atlético-MG e Grêmio, nesta quarta-feira (3), teve mais de 55 mil pessoas.