O Flamengo-RJ assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores 2019. Nesta quarta-feira (13), o Rubro-negro levou a melhor confronto direto pela ponta ao superar a LDU por 3 a 1 no Rio de Janeiro. Após vencer o San José, na Bolívia, o time carioca estreou no Maracanã com vitória e manteve o 100% de aproveitamento na competição.
Empurrado pela torcida, o Flamengo abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo com Éverton Ribeiro. Apesar das oportunidade criadas, o rubro-negro não conseguiu ampliar e a LDU teve a chance de empatar antes do intervalo, mas Diego Alves defendeu o pênalti cobrado por Intriago.
No segundo tempo, o Rubro-negro abriu 3 a 0 de vantagem com gols de Gabriel Barbosa e Uribe. A LDU descontou com Borja de pênalti, mas já era tarde. Artilheiro da equipe na temporada com cinco bolas nas redes, Gabigol elogiou a atuação do time no Maracanã.
— Acho que a gente conseguiu fazer um grande jogo. Criamos muitas chances. Erramos duas vezes que resultaram nos dois pênaltis. Mas fizemos um jogo muito compacto, firmes e criamos muitas chances de gols. Acho que temos que continuar assim nessa pegada e trabalhar bastante — analisou o atacante em entrevista ao canal Fox Sports.
Leia mais sobre: Copa Libertadores / Maracanã / Esportes