12 de setembro de 2024
Previsão do tempo • atualizado em 27/03/2024 às 11:59

Feriado e final de semana serão de chuvas intensas em Goiás, diz CIMEHGO

Estão previstas chuvas com risco potencial para tempestades. Cimehgo reforça que está monitorando o volume dos rios que cortam as principais cidades turísticas
Cimehgo alerta os motoristas para redobrarem o cuidado nas estradas. (Foto: Carlos Nathan Sampaio).
Cimehgo alerta os motoristas para redobrarem o cuidado nas estradas. (Foto: Carlos Nathan Sampaio).

Conforme último boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), para o feriado de Semana Santa e o final de semana estão previstas chuvas com risco potencial para tempestades em diversas partes do estado. Já para esta quinta-feira (28) está previsto um risco potencial para chuvas intensas de (20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia), que podem vir acompanhadas de rajadas de vento (acima de 60 km/h) e raios.

Com o feriado, o Cimehgo reforça que está monitorando o volume dos rios que cortam as principais cidades turísticas, como o Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, e alerta os motoristas para redobrarem o cuidado nas estradas. “As chuvas oscilam bastante, mas sim, nós teremos chuvas que podem comprometer a questão do trânsito nas estradas”, afirmou o gerente da Cimehgo, André Amorim.

A dica, segundo Amorim é evitar “o trânsito noturno, especialmente porque essas chuvas podem se transformar em chuvas de tempestade, aquela chuva mais intensa, volumosa”. Desde o início da semana, equipes estão atentas à cheia do Rio Vermelho na Cidade de Goiás, que possui histórico de alagamentos, e já iniciou os festejos da Semana Santa.

Cimehgo alerta sobre risco de chuvas em diversas regiões do estado. (Créditos: Cimehgo)

O Cimehgo afirma que o objetivo das informações descritas acima é demonstrar as regiões do Estado de Goiás com risco potencial para a formação de chuvas intensas e tempestades. As chuvas podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios, podendo provocar queda de árvores, alagamentos e outros transtornos.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado

Comentários