Atendendo à uma demanda dos comerciantes da Feira Hippie, a Prefeitura de Goiânia decidiu que neste próximo final de semana vai liberar o local na Praça dos Trabalhadores para a feira começar na sexta-feira (23/04) e encerrar no próximo domingo (26/04). A decisão vale apenas para os próximos três dias e ficará sob análise para as outras semanas.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Paulo Henrique, a decisão foi tomada por meio do diálogo com os trabalhadores. “Tivemos uma reunião com o setor produtivo e o prefeito Rogério Cruz com toda sua sensibilidade nessa questão da retomada da economia autorizou o funcionamento da Feira Hippie, excepcionalmente nesta sexta-feira. Essa é uma boa notícia para os feirantes”, pontuou.
A demanda já havia sido adiantada ao Diário de Goiás pelo presidente da Associação de Comerciantes da Feira Hippie, Waldivino Silva em entrevista na última sexta-feira (16/04). Agora, à reportagem, ele diz que está satisfeito com a decisão da Prefeitura. “A gente conseguiu conversando com o secretário [Paulo Henrique], um bom senso da Prefeitura para podermos trabalhar.”
Silva explicou que a decisão poderá ser mantida em outros finais de semana, de acordo com o desenvolvimento de casos da Covid-19 em Goiânia.