A Vigilância Sanitária fechou nesta quinta-feira (16) uma fábrica de embalagens para o setor médico, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Oito dos funcionários da Gerresheimer testaram positivo para coronavírus recentemente.
Após os testes de trabalhadores darem positivo, a autoridade sanitária decidiu fechar o local, que foi considerado foco de contaminação pelo novo coronavírus.
A Gerresheimer tem cerca de 160 funcionários. Segundo nota da prefeitura de Anápolis, as instalações da indústria passaram por higienização nesta sexta-feira (17). Daqui a sete dias, uma nova avaliação será feita e, se verificado o cumprimento das condutas de precaução, o local poderá reabrir. Todos os funcionários terão que cumprir isolamento domiciliar.
Em Anápolis, conforme último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), são 26 casos confirmados de infecção por coronavírus, dos quais seis já estão curados, 19 estão em isolamento domiciliar e um está internado. Os casos suspeitos dispararam e já chegam 281, dos quais 30 aguardam resultados de exames. Os casos confirmados na fábrica representam 27% do total do município.
Leia mais sobre: coronavírus em Anápolis / Coronavírus em Goiás / Cidades / Destaque 3