Publicidade
Cidades
| Em 12 meses atrás

Evento internacional de ortopedia será realizado no HMAP em dezembro

Compartilhar

O evento internacional de ortopedia, Steps2Walk, promovido pela organização humanitária de mesmo nome, será realizado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), em Aparecida de Goiânia. O Hospital administrado pelo Einstein foi escolhido como anfitrião do evento, que tem como objetivo oferecer treinamento avançado para cirurgiões ortopédicos do país.

O Steps2Walk acontecerá no HMAP entre os dias 4 e 8 de dezembro. Durante o evento, serão realizados aproximadamente 20 procedimentos ortopédicos de alta complexidade em pacientes que estão na lista de espera do HMAP, contemplando deformidades e lesões específicas do tornozelo e pé. A equipe médica incluirá 6 cirurgiões do Einstein e 6 do HMAP.

Publicidade

De acordo com o diretor do HMAP, médico Felipe Piza, a iniciativa promove o intercâmbio de conhecimento e impacto positivo para os paciente goianos. “A parceria entre o Programa Step2Walk e o HMAP é um exemplo inspirador de como a colaboração internacional pode ter um impacto positivo em comunidades locais. A iniciativa não apenas oferece tratamento médico vital, mas também promove o intercâmbio de conhecimento, capacitando profissionais de saúde e impulsionando o setor de ortopedia no Brasil”, conclui Piza.

Publicidade

Iniciativa

O Steps2Walk existe há mais de 20 anos e já realizou missões em 15 países, com histórico de mais de 500 cirurgias gratuitas em crianças e adultos com problemas graves nos pés e tornozelos. Além de ajudar pacientes com patologias, o programa também se dedica à formação e atualização de profissionais da área.

Publicidade

Cada missão é coordenada em colaboração com a instituição médica anfitriã e cirurgiões que convidam a equipe voluntária do Steps2Walk para fornecer educação, treinamento e cuidados cirúrgicos necessários para promover os melhores desfechos aos pacientes. A agenda incluirá avaliações e exames, palestras de cirurgiões abordando diversas técnicas cirúrgicas de tornozelo e pé e dois dias de observações de cirurgias para os profissionais inscritos.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Tags: hmap