26 de dezembro de 2024
Previsão do tempo

Em junho? Saiba se vai chover de novo em Goiânia e outras cidades goianas

O Cihmego registrou precipitações chuvosas em pelo menos 12 cidades goianas
Desacostumados a verem chuvas no mês de junho, goianos ficam na expectativa de novas pancadas (Foto: Arquivo DG)
Desacostumados a verem chuvas no mês de junho, goianos ficam na expectativa de novas pancadas (Foto: Arquivo DG)

Moradores de Goiânia e pelo menos outras onze cidades do interior de Goiás se surpreenderam com pancadas de chuvas isoladas na madrugada e manhã desta terça-feira (13/06) em pleno mês de junho. Elas abriram uma frente fria que chega a região e deve fazer as temperaduras diminuírem ao longo da semana.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) registrou 32,02 mm de precipitações chuvosas em Goiânia. Houve também registros em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Silvânia, Edeia, Palmeiras de Goiás, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Aragarças e Maurilândia.

Como não são habituais em junho, as chuvas não devem durar muito tempo. Existe expectativa de que novas pancadas ocorram até a próxima quinta-feira. “Por enquanto, nós teremos até quinta-feira algumas dessas áreas de instabilidade atuando em Goiás”, destaca André Amorim, gerente do Cihmego.

Mas com as pancadas, a expectativa das temperaturas despencarem a 6º na região sudoeste e 13º na região central de Goiás também desanuviou. “Depois, na sexta, sábado e domingo por conta dessa chuva que aconteceu agora não está prometendo tanta intensidade assim”, destacou Amorim.

A previsão do Cimehgo era de que a frente fria ocorresse em todo o estado, mas que apenas a região sudeste fosse contemplada com chuvas nesta terça-feira. Apenas a partir de quarta (14) e quinta-feira (15), o deslocamento da frente fria estende as condições de nebulosidade e chuva também para a região Centro-Sul de Goiás. Já na sexta (16), no sábado (17) e no domingo (18) as temperaturas baixas podem vir seguidas de geadas fracas.


Leia mais sobre: Cidades