20 de maio de 2024
Metereologia • atualizado em 13/06/2023 às 15:00

Frente fria é recebida com chuva em Goiânia e outros municípios goianos

Há registros de precipitações chuvosas em 12 cidades de Goiás
Chuvas atípicas caem em junho e podem aparecer de novo até a próxima quinta-fira (15/06). (Foto: Arquivo/Altair Tavares/DG)
Chuvas atípicas caem em junho e podem aparecer de novo até a próxima quinta-fira (15/06). (Foto: Arquivo/Altair Tavares/DG)

A frente fria prevista pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que indicava temperaturas com mínimas de até 6º na região sudeste do estado e 13º em Goiânia chegou acompanhada de pancadas isoladas na capital. Os goianienses se surpreenderam com as chuvas durante a madrugada e no começo da manhã desta terça-feira (13/06).

O Cihmego registrou 32,02 mm de precipitações chuvosas em Goiânia. Houve também registros em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Silvânia, Edeia, Palmeiras de Goiás, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Aragarças e Maurilândia. Existe expectativa de que novas pancadas ocorram até a próxima quinta-feira.

“Por enquanto, nós teremos até quinta-feira algumas dessas áreas de instabilidade atuando em Goiás”, destaca André Amorim, gerente do Cihmego. “Depois, na sexta, sábado e domingo por conta dessa chuva que aconteceu agora não está prometendo tanta intensidade assim.”

A previsão do Cimehgo era de que a frente fria ocorresse em todo o estado, mas que apenas a região sudeste fosse contemplada com chuvas nesta terça-feira. Apenas a partir de quarta (14) e quinta-feira (15), o deslocamento da frente fria estende as condições de nebulosidade e chuva também para a região Centro-Sul de Goiás. Já na sexta (16), no sábado (17) e no domingo (18) as temperaturas baixas podem vir seguidas de geadas fracas.


Leia mais sobre: Cidades / Goiânia

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.