26 de maio de 2024
Vai esfriar • atualizado em 12/06/2023 às 16:41

Frente fria chega a Goiás e temperaturas podem atingir mínima de 6ºC

O clima promete esfriar a partir desta terça-feira (13), com expectativa de pancadas de chuva isoladas e aumento de nebulosidade na região sudoeste do Estado
Foto: Eduardo Ferreira/Governo de Goiás
Foto: Eduardo Ferreira/Governo de Goiás

Uma frente fria vinda da região Sudeste do Brasil vai mudar o clima em Goiás nos próximos dias. De acordo com a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas vão cair no Estado a partir da próxima terça-feira (13), com mínimas de até 6ºC.

Conforme a Cimehgo, na região Sudoeste de Goiás a expectativa é de que o frio venha acompanhado de pancadas de chuva isoladas e aumento gradativo da nebulosidade. No entanto, nas demais regiões, a previsão é apenas de variação entre tempo nublado e sol.

A partir de quarta (14) e quinta-feira (15), o deslocamento da frente fria estende as condições de nebulosidade e chuva também para a região Centro-Sul de Goiás. Já na sexta (16), no sábado (17) e no domingo (18) as temperaturas baixas podem vir seguidas de geadas fracas.

As mínimas previstas são de 6ºC em Jataí e Catalão, 7ºC em Itumbiara e 8ºC em Morrinhos. Em Goiânia, a mínima pode chegar a 13ºC. Na capital, a temperatura máxima esperada para esta terça-feira (13) é de 31ºC, com umidade relativa do ar variando entre 26% e 85%.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.