Neste domingo (17), Ferroviária e Palmeiras não balançaram as redes do estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
As melhores chances de gol foram criadas pelo time de Luiz Felipe Scolari. No primeiro tempo, de frente para o gol e sem marcação, Carlos Eduardo desperdiçou uma cabeçada finalizando para fora. A jogada havia começado em um erro de saída de bola da equipe adversária.
Borja, no segundo tempo, também teve boa chance de marcar, dentro da área, mas o goleiro Tadeu fez a defesa.
O destaque do jogo ficou por conta da estreia de Ricardo Goulart.
Principal reforço da equipe palmeirense para 2019, o meia-atacante (emprestado pelo Guangzhou Evergrande até o final da temporada) se recuperava de lesão, mas foi liberado pelo departamento médico no último sábado (17).
Ele entrou aos oito minutos do segundo tempo no lugar de Felipe Pires.
No intervalo, Felipão decidiu colocar Pires no lugar de Carlos Eduardo. Porém, com menos de sete minutos da etapa final, o atleta recebeu dois pisões no tornozelo e precisou sair de campo carregado pela maca, chorando. Ele recebeu três faltas enquanto esteve no gramado.
No lugar de Felipe Pires, então, Felipão optou por Goulart.
Com o empate, o Palmeiras foi a 14 pontos e manteve a liderança do Grupo B. Entretanto, perdeu a chance de assumir a liderança geral do Paulista.
O próximo compromisso da equipe alviverde é o clássico contra o Santos, no próximo sábado (23), às 19h.
FERROVIÁRIA
Tadeu; Diogo Mateus, Rodrigão, Rayan e Julinho (Alisson); Anderson Uchoa (Meritão), Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Diego), Maurinho e Lúcio Flávio. T.: Vinícius Munhoz
PALMEIRAS
Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Moisés), Felipe Melo e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Felipe Pires) (Ricardo Goulart), Dudu e Borja. T.: Felipão
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Bruno Salgado Rizzo
Cartões amarelos: Anderson Uchoa (Ferroviária)