“Seu aniversário será sempre uma data especial, meu filho. Os dias passam e a saudade só aumenta. Te amamos.” Foi assim que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) descreveu como se sente ao viver neste domingo (05/03) o primeiro aniversário sem o seu filho, Ronaldo Caiado Filho, que completaria 41 anos e morreu em julho do ano passado
Ronaldo Filho faleceu na manhã do dia 3 de julho de 2022 na fazenda da família em Nova Crixás, no interior de Goiás. As causas da morte não foram reveladas. A foto publicada por Caiado para fazer a homenagem ao filho, foi justamente na fazenda. Ele ajudava a tocar os negócios do pai e também passava parte do tempo cuidando do local.
Para além da família, o assunto gerou comoção no meio político. Ele era o segundo e único filho homem que Caiado tinha entre outras três irmãs. O nascimento foi fruto do primeiro relacionamento do governador com Thelma Gomes.
A notícia da morte veio às vésperas do período eleitoral em um momento que os ânimos e acirramentos começavam a aumentar, os opositores chegaram a diminuir a intensidade de críticas a gestão caiadista em tom de respeito ao óbito e luto que Caiado vivia.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Ronaldo Caiado Filho / Cidades