16 de dezembro de 2024
Quebra pau

Diretor de jornalismo da TV Cultura arremessa celular de deputado bolsonarista que hostilizou Vera Magalhães

Leão Serva tomou o celular das mãos do deputado e arremessou
(Foto: Reprodução / Twitter)
(Foto: Reprodução / Twitter)

Durante o debate realizado pelo UOL e TV Cultura, na noite desta terça-feira (13), em São Paulo, o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) e candidato a deputado federal, foi expulso após ofender a jornalista Vera Magalhães.

O deputado bolsonarista, que estava fazendo parte da comitiva do candidato Tarcísio Freitas (Republicanos), partiu para cima da apresentadora da TV Cultura afirmando que ela é uma “vergonha para o jornalismo”.

De acordo com informações do portal UOL, o deputado tentou hostilizar a jornalista poucos minutos após o debate ser encerrado.

Diretor de jornalismo da TV Cultura intercede

O apresentador Leão Serva, e diretor de jornalismo da TV Cultura, que também mediava o debate, intercedeu e saiu em favor da jornalista. Ele tomou o celular da mão do deputado, que começou a gritar “jonazistas”, enquanto era retirado pelos seguranças, e arremessou.

Por meio das redes sociais, Vera Magalhães disse que a atitude do deputado não irá intimidá-la a continuar fazendo seu trabalho.

“Eu estava sentada na primeira fileira vendo meu celular. Vou registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado Douglas Garcia, do PL. Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcisio Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar.[…] Esse tipo de postura vinda de um parlamentar é inaceitável, intolerável na democracia. Não será um truculento, nem dois, que irão me intimidar a continuar fazendo meu trabalho. O deputado tem o meu contrato, porque o requereu. Mente reiteradamente. Agride mulher. Não vai me calar”, se manifestou Vera Magalhães.


Leia mais sobre: / / Eleições 2022