19 de julho de 2024
Terceiro turno • atualizado em 30/11/2022 às 08:51

Bolsonaro dará “resposta” para manifestantes que estão em frente a quartéis, diz presidente do PL

Valdemar alimentou esperanças golpistas de manifestantes
Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, na saída da confraternização do partido (Foto: Reprodução/ Metrópoles)
Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, na saída da confraternização do partido (Foto: Reprodução/ Metrópoles)

O presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto que entregou relatório contestando as urnas eletrônicas e foi multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse na noite desta terça-feira (29/11) que o presidente da República “vai dar uma resposta” para os manifestantes que estão nas portas dos quartéis em atos antidemocráticos.

A declaração foi dada após um jantar em um restaurante de Brasília (DF) onde Valdemar se reuniu com membros da cúpula do partido em uma confraternização de fim de ano da legenda. Bolsonaro também marcou presença, mas de acordo com o portal Metrópoles, “entrou mudou e saiu calado”.

LEIA TAMBÉM: Políticos eleitos em outubro colocam próprio mandato em cheque para defender Bolsonaro; entenda

Valdemar quem ficou de posicionar manifestantes que estavam no local após o evento. Abordado por apoiadores e jornalistas, o presidente do PL chegou a dizer que Bolsonaro iria falar sobre as eleições. Questionado se quem ‘estava na porta dos quartéis tinha chance de ganhar’, Costa disse que havia “muita chance”. “Lógico. Bolsonaro não falou ainda, vai falar”, destacou.

A fala deve aumentar o tom golpista que as manifestações vêm tendo. Manifestantes recusam a aceitar a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022 e chegam a pedir intervenção militar. “Vamos ajudar vocês lá”, ressaltou Valdemar aos manifestantes referindo-se aos atos.

Ao fim do vídeo que circula nas redes sociais, Valdemar garante que o presidente derrotado não deixará os manifestantes ‘na mão’. “Vocês podem ter certeza que o Bolsonaro vai dar uma resposta para vocês. Bolsonaro é homem. Pode ter certeza que ele não vai deixar vocês na mão”, concluiu.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2022 / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.