A coluna Linha Direta, da Tribuna do Planalto, assinada por Eduardo Sartorato, ressalta que uma aliança entre Júnior Friboi (PSB), Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado (DEM) está em andamento.
Veja:
O grupo de lideranças que tenta criar uma via paralela à base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) e a oposição (PMDB -PT) já está formatando a composição da chapa que disputará as eleições estaduais em 2014.
O empresário Júnior do Friboi (PSB) é o favorito para ser o candidato ao governo, ao lado do também empresário Vanderlan Cardoso (sem partido) na vice.
Para o Senado, o nome é o do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM). Nos últimos dias, Vanderlan e Friboi se encontraram e definiram tal formatação, com o aval de Caiado.
A conta dos independentes é começar o processo de articulação com pelo menos cinco partidos, já que além do PSB e DEM, o PSC deverá participar com a filiação de Vanderlan aos seus quadros nos próximos meses.
Os outros são o PTN, do deputado estadual Francisco Gedda, e o PRP, do ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga. Resta saber se o trio conseguirá manter tal acordo durante os próximos 17 meses, tempo que falta para as convenções partidárias.