07 de agosto de 2024
FORÇANDO A RETIRADA

Detran-GO vai cobrar remoção de carros e carcaças abandonados em Goiânia

Patrulha do órgão vai mapear os veículos e adotar medidas para a remoção; época do ano sinaliza para risco de dengue
Detran quer forçar um “limpa” nos carros e carcaças de carros abandonados por Goiânia - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Detran quer forçar um “limpa” nos carros e carcaças de carros abandonados por Goiânia - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) planeja forçar um “limpa” nos carros e carcaças de carros abandonados por ruas e calçadas de Goiânia. O órgão vai lançar um serviço chamado Patrulha Detran na segunda-feira (15).

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares,  anuncia que o objetivo de forçar a remoção de carros e carcaças abandonados em ruas e calçadas de Goiânia é promover a limpeza dos espaços públicos de Goiânia que hoje estão tomados por peças e veículos abandonados.

Patrulha vai mapear carros e carcaças abandonados

Carros e carcaças sendo removidos há alguns anos – Imagem: Faceboock / Sefin

A Patrulha vai contar com um veículo caracterizado com a logomarca do Detran. A viatura vai circular pelas ruas de Goiânia mapeando os locais onde estes veículos abandonados estão, identificando e notificando os proprietários a fazerem a remoção.

A iniciativa já foi iniciada em caráter experimental no interior e na capital e agora entra em vigor oficialmente.

Os detalhes de como o serviço vai funcionar e se o Detran vai assumir a remoção no caso de o proprietário não realizar, devem ser divulgados pelo presidente do órgão na segunda-feira, em entrevista para detalhar a iniciativa.

Leia mais sobre o Detran

Detran-GO faz alerta sobre golpes no licenciamento e IPVA

Abandono oferece perigos

Nesta época do ano, marcada pelas chuvas, a população tem motivos para se sentir ainda mais incomodada pela presença desses veículos ou carcaças abandonadas e apoiar a remoção de carros e carcaças abandonados em ruas e calçadas de Goiânia. É que eles representam risco de criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti. Consequentemente, contribuem para os altos índices de pessoas que contraem dengue e as outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Além disso, esses veículos servem de espaço para esconderijo de marginais e foragidos da Justiça. Também são empecilho para a limpeza e a urbanização de ruas e calçadas, dificultando a roçagem e a varrição.


Leia mais sobre: / Goiânia

Comentários